segunda-feira, 15 de junho de 2009

CANTIGAS A MARIA PADILHA


Abre essa tumba quero ver tremer,

Abre esse tumba quero ver balançar,

X2

Maria Padilha das Almas,

O cemitério é o seu lugar.

É na Calunga que a Maria Padilha mora

É no barranco que a Maria Padilha vai girar.

X2

Maria Padilha das Almas

O cemitério é o seu lugar.

Exu Maria Padilha

Trabalha na encruzilhada

Toma conta, presta conta…

No romper da madrugada.

Pomba-Gira minha comadre

Me proteja noite e dia

Trabalhando nas encruzilhadas

Com suas feitiçarias.

Maria, Maria Padilha Ela é…

Uma mulher faceira

Que trabalha á Meia Noite

E também a madrugada inteira.

Sete rosas encarnadas

Vou levar para essa Maria

Para afastar de mim,

Toda a feitiçaria.

Maria, Maria Padilha Ela é.

Ela é Maria Padilha

Da sandalinha de pau

Ela trabalha pró bem

Mais ela trabalha pró mal

Oia pombajiré, oia pombajirá, oia pombajirá

De onde é que Maria Padilha vem

Aonde é que Maria Padilha mora

Ela mora na mina de ouro

Onde o galo preto canta

Onde criança não chora.

O povo dos Infernos é quem vai levar

Levar o que não presta pró além mar

Exu Rei da Lira é Lúcifer!

Maria Padilha…

Rainha Exu mulher!

Moça me dá

Um cigarro do seu

pra eu fumar

Que nem dinheiro eu tenho pra comprar

x2

Vivo sozinho

Vivo na solidão

Maria Padilha me dê

A sua protecção

Um comentário:

  1. adorei esta pagina continue nos ajudando cada vez mais vou fazer o que encina e sei que ira me ajudar muito obrigado

    ResponderExcluir