quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pombagira Maria Padilha











É a Rainha do reino da lira, "Lira é uma cidade africana, que fica nas fronteiras orientais do Reino Baganda, de lá venho eu...” também conhecida como” Rainha do Candomblé” ou Rainha das Marias.


Rainha do candomblé não pelo culto africanista aos Orixás, senão por ser essa palavra o sinônimo de dança e música ritual.


Devemos dizer que a Pombagira representa o poder feminino feiticeiro, comparável com as Iyami Oxorongá dos iorubás. Ela pode ter muitos maridos, que se tornam seus "escravos" ou empregados.


Em terras bantas é originalmente chamada de “Aluvaia-Pombagira", está é uma palavra africana de um idioma do povo banto (Angola), erroneamente confundido por algumas pessoas desinformadas com palavras do português “pomba um pássaro” e "gira sentido de movimento circular”.


Mulher de Exu rei das 7 Liras ou Exu Lúcifer como é conhecido nas kimbandas.


É bonita, jovem, sedutora, elegante, feminina, mas também tem vidência, sempre tem algum conselho para aqueles que estão sofrendo por um amor, mas também é usada a sua força para desmanchar feitiços, para pedir proteção e curar várias doenças.


Mas não se engane, pois ela gosta de ser respeitada e admirada e é ponta de agulha, quem brinca com ela geralmente vai morar na sepultura.

Sua característica principal é ser uma pombagira festeira adora festas com ritualísticas e alegria daí ser chamada de rainha do candomblé.

Prefere bebidas suaves, vinhos doces, licores, cidra, champagne, anis etc...

Gosta de cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai , o brilho, destaque, flores e perfumes, usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras etc...


Maria Padilha se divide em muitos outros caminhos, para melhor reverencia-la:


ia-la:

Maria Padilha Rainha dos 7 Cruzeiros da Kalunga

Maria Padilha Rainha das 7 Encruzilhadas

Maria Padilha Rainha dos Infernos

Maria Padilha Rainha das Almas

Maria Padilha das Portas do Cabaré

Maria Padilha Rainha das 7 Navalhas (ou facas)

Maria Padilha Rainha da Figueira

Entre tantas outras...

Então, já que tivemos a oportunidade de conhecermos um pouco mais dessa sedutora e misteriosa pombagira, vamos sempre lembra-la e admira-la não só por sua beleza mais sim também por seus feitos.

Larôie Pombagira.

11 comentários:

  1. nossa mto interessante eu tenho uma maria padilha rainha das 7 encruza amei um abraço!!axé

    ResponderExcluir
  2. sou admiradora da pomba gira , ela tem me ajudaddo demais , hoje invoco ela com todas as forças do meu ser TOADS AS HORAS DE MEU DIA ELA ESTÁ TRAZENDO MEU AMOR DE VOLTA E ME FAZENDO UMA MULHER FORTE E DESTEMIDA vou continuar invocando até a minha morte, LAROYE MINHA RAINHA

    ResponderExcluir
  3. cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando está oração como oferenda, e levarei outras ofertas de gratidão,
    me conceda o pedido de fazer com que gfb fique comigo.

    Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido dele gfb, e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas e vou continuar divulgando essa oração poderosa. Que assim seja assim será e assim está feito!AMÉM

    ResponderExcluir
  4. A mais linda mais formoza a mais poderoza na e da minha vida ! Mpadilha é um presente uma amiga uma familia que completa ah cada ser humano que ah conhece! costumo dizer que minha vida é Maria padilha ! OBRIGADA MINHA RAINHA POR TODOS OS MERITOS CONQUISTADOS TU ES UMA ROSA UNICA E SEM ESPINHOS ... AMOR ETERNO !

    LEILA OHANNA

    obs: trabalho com maria padilha ah 17 anos ela é o ser espiritual mais incrivel que ja conheci pela minha caminhada terréa ! parabens ao site!
    ABRAÇOS E axÉ

    ResponderExcluir
  5. maria padilha minha rainha obrigada, com todo meu respeito , minha rosa linda de perfeição por esta me ajudando muito , ela tem muito poder e beleza,

    ResponderExcluir
  6. Tenho verdadeira adoraçao por maria padilha, mais nao tenho contado com ela em terreiro nenhum. peço tanto p ela me ajudar p q meu amor volta, mais ele esta se afastando cada vez mais de mim. tenho muito respeito e admiraçao por ela. gostaria muito q ele me entendesse e ajudasse, ela e uma rainha muito linda

    ResponderExcluir
  7. eu adimiro primeiramente meu pai oxala. i teu uma adimiracao por exu caveira. e maria padilha caveira quetodos elis tenha muito axe pra nois todos{a} que numka deixara nimguen te suas duvidas e qui asim seja.

    ResponderExcluir
  8. - Ella é a mulher da minha vida minha RAINHA LAROYÊ MINHA RAIHA MARIA PADILHA

    ResponderExcluir
  9. Tenho mt respeito e adoração por minha RAINHA POMBA GIRA MARIA PADILHA,sempre hei de divulgar seu nome

    ResponderExcluir
  10. TE ADMIRO MUITO MINHA RAINHA MARIA PADILHA
    CONFIO NO SEUS PODERES E SEI QUE ESTÁS TRABALHANDO POR MIM
    TE INVOCAREI SEMPRE
    LAROYÊ MINHA RAINHA MARIA PADILHA

    ResponderExcluir