quinta-feira, 30 de abril de 2009

RITUAIS PARA CRIANÇAS





As crianças são a alegria do lar e nenhum casamento poderá estar completo sem a presença delas. São egoístas, birrentas, malcriadas, mas são adoráveis assim mesmo, porque são crianças.
Todos os pais se enchem de preocupação para com os filhos e podemos ver freqüentemente uma senhora de oitenta anos chamando seu filho de sessenta de "meu garoto", minha criança, etc. Para os pais, os filhos são eternas crianças, eternamente desprotegidas.
Tantas coisas acontecem na vida de uma criança que se torna impossível enumerá-las. Da mesma forma, é impossível enumerar todas os rituais mágicos que existem com esse tema específico.


PARA O MEDO


Muitas crianças desenvolvem um medo irracional por tudo que as cerca, desde pequenos animais até o escuro do quarto e isso é, para os pais, um incômodo e um tormento.
Muitos acham que isso é quebranto, mau olhado, olho gordo, inveja, etc. e têm razão. Na verdade é um pouco de tudo isso e mais algumas coisas ainda que nem convém comentar. O melhor é fazer logo um ritual para ficar livre disso.


MATERIAIS


Uma ferradura usada
Um pedaço de cordão de algodão cru
Um prego de aço
Uma fita vermelha (77 cm bem medidos)


MODO DE FAZER


Pendurar próximo da janela a ferradura e o prego de aço da seguinte forma. A ferradura será amarrada com o cordão de algodão e o prego de aço com a fita vermelha. Ambos deverão ficar na mesma altura, de forma que, ao serem tocados, o prego e a ferradura choquem-se, fazendo o metal soar.

MODO DE USAR


Pela manhã, abrir a janela do quarto da criança e bater três vezes no prego de aço, fazendo-o chocar-se com a ferradura. Quando for fechar a janela, repetir. Fazer isso sempre que abrir ou fechar a janela.
Observação: Não pendurá-los diretamente sobre o berço ou a cama da criança. Ao fixar o cordão e a fita no teto, use um gancho apropriado. Não use um prego que tenha que ser entortado em seguida.

PARA A DEFESA ESPIRITUAL


Tem gente que acredita, tem gente que duvida, tem gente que fica em dúvida, mas a verdade é que a noite é o ambiente favorável para as manifestações mágicas e místicas. É o momento em que todos nós estamos frágeis, entregues ao sono, sujeitos a sermos perturbados.
As crianças são as primeiras a sentirem. Podem acordar chorando no meio da noite ou simplesmente se recusarem a dormir. Se isso acontecer ou antes disso acontecer, faça um ritual apropriado.


MATERIAIS


Um copo com água limpa
Uma tesoura nunca usada


MODO DE FAZER


Deixar na cabeceira da cama da criança ou num local acima de sua cabeça, um copo de água com uma tesoura dentro.


MODO DE USAR


Durante o dia, a tesoura deverá ficar fechada dentro do copo. ã noite, ela deverá ser aberta, sempre com as pontas para baixo. A cada semana e sempre no mesmo dia, trocar a água. Se ela ficar esverdeada antes desse prazo, espalhar salmoura pelo assoalho e varrer em seguida.

PARA UM SONO TRANQUILO


Se a criança não vem dormindo direito à noite ou tem o sono muito agitado, a mãe logo se incomoda e com razão. Distúrbios ou perturbações do sono podem ser problemáticos para crianças novas e incômodos para os pais.
Se isso ocorre com seus filhos, faça logo um ritual para acabar com o problema.


MATERIAIS


Sete folhas de alface
Um anzol
Um pedaço de barbante de algodão cru
Água fervente
Filtro de papel
Mel puro
Um gancho com rosca na ponta
Uma xícara de louça


MODO DE FAZER


Antes de mais nada, fixe o gancho no teto, amarre uma ponta do cordão ali e a outra ponta no anzol. Esse cordão deverá ficar num canto do quarto, numa altura que a criança não alcance.
Começando no primeiro dia da Lua Minguante, logo após o sol nascer, pendure no anzol uma folha de alface, deixando-a ali o dia todo. ã noite, faça um chá com ela, coando no filtro de papel e adoçando com mel.


MODO DE USAR


Dê o chá amornado para a criança tomar antes de dormir. Pelo menos sete golinhos ela deverá tomar. Jogue todo o resto em água corrente. Guarde a xícara de boca para baixo.
Repita por sete dias consecutivos. Se precisar, repita na próxima Lua Minguante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário