quinta-feira, 30 de abril de 2009

RITUAIS DIVERSOS






PARA ACABAR COM PESADELOS


Nada pior do que ter pesadelos. Primeiro porque angustia a pessoa e deixa um pressentimento estranho no peito, oprimindo por muito tempo. Segundo, porque, na maior parte das vezes, leva o sono embora, deixando uma insônia desagradável e inoportuna. Ter uma vez ou outra um pesadelo, é até normal. Se eles começam a se repetir com constância, é hora de apelar para a ajuda da sabedoria popular.


MATERIAIS
Fita branca suficiente para amarrar em cruz seu colchão
Uma tesoura virgem


MODO DE FAZER
Se você quiser acabar com pesadelos que vêm se repetindo incomodamente, numa sexta-feira, entre as sete da manhã e as sete da noite, vire o seu colchão e amarre a fita, formando uma cruz. Arremate com um nó cego. Sob o colchão, deixe uma tesoura aberta, com as lâminas voltadas para os pés da cama.


MODO DE USAR


Na próxima vez em que tiver um pesadelo, levante-se imediatamente, corte a fita com a tesoura, depois enrole-a na tesoura fechada, pondo-a de volta sob o colchão, só que com a lâmina voltada para a cabeceira da cama. No dia seguinte, entre as sete da manhã e a da noite, enterre a tesoura deitada num jardim, de preferência num canteiro de flores que tenham raízes profundas.

PARA EVITAR BRUXARIAS


Diz uma famosa frase que alguém disse certa vez: "não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem". Estudos recentes provam que o que se atribuía às bruxas na antigüidade nada mais eram que fenômenos hoje explicados pela Parapsicologia. Há pessoas com poderes que desconhecemos e que, sem que possamos evitar, pode desejar o nosso mal. Pelo sim ou pelo não, o melhor é sempre prevenir.


MATERIAIS


Três pedaços (1 m) de fita estreita, branca, verde e preta
Um prego (pregado atrás da porta da cozinha)
Uma Bíblia


MODO DE FAZER


Numa sexta-feira que seja um dia do mês ímpar, vá a uma igreja à noite e assista uma missa, levando as três fitas, que deverá ficar em suas mãos o tempo todo. Quando voltar para casa, fechar-se em seu quarto, abrir a Bíblia no Salmo 23e enrolar na mão esquerda a fita preta, passando-a na palma na mão, bem rente à base do dedo polegar. Em seguida, ir costurando com a fita verde, fazendo toda a volta da mão algumas vezes. Por fim, fazer o mesmo com a fita branca.


MODO DE USAR


Rezar o Salmo 23 em seguida, depois pendurar essa fita no prego atrás da porta. Toda sexta-feira, vire a argola de fitas. Se um dia a encontrar no chão, por algum motivo, vá imediatamente ler o Salmo 23.

PARA TER UM LAR HARMONIOSO


Fascinante, como em tantos outros temas, o das Rituais para o Lar. É emocionante ver a que minúcias desce a sabedoria popular na preservação da família, como coluna sustentadora de todo o edifício da nação. Analisando esses rituais, vemos, com tristeza, o desprezo e o pouco caso com que nossos políticos e governantes, ano após ano, vêm dedicando ao assunto. Mais do que nunca, as pessoas recorrem aos rituais, já que o resto lhes falta vergonhosamente.


MATERIAIS


Um prato branco, novo e sem uso, com o fundo cheio de terra
Uma vela branca
Fósforo
Um pedaço de espelho
Papel alumínio


MODO DE FAZER


Pegar o prato com o fundo cheio de terra, pôr o pedaço de espelho no centro, acender a vela branca e firmá-la sobre o espelho. Deixar queimar do lado de fora de sua casa, de modo que a chama fique a favor do vento.


MODO DE USAR


Sempre que sentir a harmonia de sua casa ameaçada, faça o ritual. Após fazê-la pela primeira vez, usar o mesmo prato, a mesma terra e o mesmo espelho sempre. Fazer sempre à noite, com todas as luzes da casa apagadas, para que a luz da harmonia entre. Quando não em uso, guarde o prato embrulhado em papel alumínio num lugar alto, acima de sua cabeça, mas nunca em seu quarto nem no aposento onde faça as suas refeições.

RITUAIS PARA INVEJA, CIÚME E COBIÇA

Este é um tema pelo qual não temos nenhuma predileção, mas do qual encontramos, a cada dia, um sem número de rituais e de variações que, após tanto tempo, não nos surpreendem, mas nos entristecem.
Nosso povo anda muito invejoso. E essa inveja é a simples cobiça de querer ter o que outros têm e lhe é negado. Isso é triste porque reflete uma condição dessa gente sábia e sofrida, criada na honestidade, mas que vê os invejosos e os corruptos se vangloriando de sua posição, circulando de carro importado e de celular, enquanto o pobre anda mal e porcamente de ônibus superlotado e, quando precisa de um telefone, tem que pagar adiantado, comprando a ficha antes de ligar.
Estamos exagerando?
Gostaríamos de estar. Gostaríamos de não estar recebendo um número tão grande de registros de rituais contra a inveja, porque mesmo as pessoas do povo, onde todos na família trabalham e se sacrificam, entregando ao chefe da família todo o ordenado que recebem, acabam vítimas da inveja pela tendência natural de se generalizar tudo.
O povo ainda é honesto. Eis o motivo destes rituais.

PARA A INVEJA NÃO ENTRAR EM SUA CASA


As pessoas de bom coração acreditam que a inveja não existe, mas sofrem sua influência sem que percebam. Ela pode ser muito bem dissimulada, mesmo imperceptível, mas está aí fora, observando-nos, azarando as nossas vidas. Como em todas as situações o melhor é ficar mesmo com um pé atrás, aqui vai um ritual muito prática e fácil de fazer para se livrar deste perigoso mal.


MATERIAIS


Um vaso grande de barro
Terra e adubo adequados para o plantio
Uma muda de cana-de-açúcar ou de bambu
Uma muda de erva ou capim-cidreira
Uma muda de arruda
7 pedrinhas de sal grosso


MODO DE FAZER


Em uma segunda-feira de um dia par, após o nascer do sol, prepare o vaso com terra bem adubada e plante a muda de cana ou de bambu, a de cidreira e a de arruda. Entre as mudas, espalhe as sete pedrinhas de sal grosso.


MODO DE USAR

Deixe-o ao lado da porta principal de sua casa, do lado de fora, regando-o a cada três dias. Mantenha as mudas sempre bem podadas e cuidadas, para que se mantenham sempre com vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário