domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem é Exu?


Por Ubirajara Novaes

O criador apenas me incumbiu de cuidar dos seres humanos, cada um com suas manias e
defeitos. "Cuidar" significa acompanhar, conduzir, ensinar, corrigir, punir, resgatar...

Já sofri muito nestas trevas, minha missão é auxiliar àqueles que chegam aqui para que
retornem ao seus caminhos pela pureza dos sentimentos, pelo amor ao Divino Criador e
pelo amor ao próximo. Estou nas trevas para sustentá-los e só pelo amor que sinto
por vocês ganho forças para continuar minha missão. Muitos não merecem, mas, o
combinado foi tentar resgatar todos. Minhas gargalhadas são evidências que enxergo o
teu íntimo, que vejo mais e mais coisas que às vezes nem preciso comentar, você
mesmo chega numa conclusão.

Sou temido, sou amado e odiado, sou duro e maleável, sou certo e errado, sou o que sou.
Só não sou o diabo, esta entidade maléfica que o próprio ser humano criou.
Não sou malvado, executo minhas tarefas conforme o grau de merecimento de cada um.

Pergunto:
Se eu cruzar o teu caminho,
te recebo com um abraço ou com o fio da minha espada?

Minha falange tem milhões de homens, todos resgatados dos piores tormentos e agora
lutam para galgar alguns degraus. Ao meu lado terão somente glórias, pois, respondo aos
senhores Orixás da Umbanda Sagrada que a cada tarefa passada há a sua importância e com
muita honra são executadas.

Então aqui fica meu recado:
Sou Exu, trabalho nas trevas por amor a você ser humano.
E chega de conversa!

3 comentários:

  1. gostaria de saber se existe uma padilha chamada maria fumaça,pois nunca ouvir falar?

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, muito lindo mesmo.
    Espero que se cruzar o meu caminho me receba com um abraço.

    ResponderExcluir
  3. eu tambem quando cruzar os meus caminhos que me receba com abraço pois sou igual a vc não tem meio termo o e sim ou nao ficar no meio nao da.sei que cruzo direto contigo e te adimiro muito pois parece muito comigo .e te amo de ´paixão pois e a mais bela das que conheci e quando esta comigo sinto sua sensualidade de longe.

    ResponderExcluir