segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pomba Gira Cigana Menina do Cruzeiro das Almas





Gosta de ser chamada de senhorita ( é adolescente, tem 15 anos); seus cabelos são claros; adora rosas amarelas; bebe água, champanhe ou sidra;

trabalha com uma pedra de Pirita na mão esquerda; usa um lenço estampado com predominância da cor vermelha ( com três nós: 1 em cada ponta e o outro no centro) pendurado da nuca a testa com as pontas caídas sobre os ombros);


costuma dar um nó ao lado direito da barra da saia; vem em pé e gosta de dar bastante gargalhadas.


É companheira do Exu Tranca Rua das Almas; recebe oferendas no jardim de preferência durante o dia ( frutas); fuma cigarro ou cigarrilha ( mas o que ela gosta mesmo é de dar consulta… de bico seco ou molhado, com ou sem cigarro)


Ela costuma ensinar aos consulentes que não se deve dizer “Obrigada (o)” a um Exu.


Pois, cada um tem o que merece …


E diz que sempre que alguém precisar ou pensar nela, deve acender uma vela branca junto com uma rosa amarela e colocar no cruzeiro das almas, de preferência numa 2ª feira.


…. Existem duas estradas para você;


Uma é a de espinhos a outro é a escolher…

10 comentários:

  1. tenho muito interesse pelas ciganas e pomba giras,gostaria de encontrar alguém sério pra me orientar ,pois sempre tenho como algo impedindo meu progresso em todos os setores da minha vida,mas principlamente espiritual,que tanto necessito ter equilibrqdo!!!
    Mas os banhos me fascinam,obrigado pela receita essa ao lado!!!
    Esther- Espanha-Bélgica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenho algum conhecimento que pode te ajudar me add no msn kamila_garcia_oliver@hotmail.com ou me encaminha um email q te add

      Excluir
  2. linda a historia mas fale mas sobre ela ?! OKS

    ResponderExcluir
  3. eu carrego essa pomba gira, porem tenho muitas duvidas sobre o q posso ou ñ fazer....enfim sou espirita a pouco tempo e tenho medo de fazer algo no qual ela ñ goste, adoro cabelo curto, mas sei q ela gosta de cabelos longos..e agora o q faço? adorei a histoia q contaste, gostaria de aprender um pouco mas sobre este ser de luz.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sinto que esta acontecendo algo errado, pois conheço esta pomba e estas não são as caracteristicas da que conheço. A que conheço diz ter cabelos muitos negros,










































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































      ´
      e leb








































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































      Excluir
  4. eu carrego essa pomba gira, porem tenho muitas duvidas sobre o q posso ou ñ fazer....enfim sou espirita a pouco tempo e tenho medo de fazer algo no qual ela ñ goste, adoro cabelo curto, mas sei q ela gosta de cabelos longos..e agora o q faço? adorei a histoia q contaste, gostaria de aprender um pouco mas sobre este ser de luz.....

    ResponderExcluir
  5. gostei gostei..........mas parece que está faltando algo.......

    ResponderExcluir
  6. É BOM SABER UM POUCO DA POMBAGIRA, NÃO TENHO CERTEZA SE É ESSA QUE CARREGO, MAS TENHO MUITO RESPEITO E FÉ,OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de um dia ser MÉDIUN Dessa Pomba Gira ... Me enterecei na Historia pois acredito nela :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não escolhemos os guias que trabalham atraves de nos, simplesmente somos afinizados a ele devido a linhagem de nossa coroa...Ou seja se no seu enrredo vc tras o misterio de pai omulu logo tera uma pomba gira ou exu da linhagem das almas.. dama da noite, caveira ou se fosse de iemanja pombagira da praia,a Pomba Gira Cigana Menina do Cruzeiro das Almas provalvelmente trabalha na linha de oxum com xango....

      Excluir