sexta-feira, 24 de julho de 2009

EXU MALUNGUINHO




SALVE!

EXU MALUNGUINHO

Pouco conhecido na Umbanda, este querido irmão é na verdade um MESTRE DA JUREMA.

Seu culto aparece na Quimbanda, onde se "transforma" em exu
do Povo dos Caminhos e guardião das entradas, portas e
porteiras dos trabalhos espirituais (é invocado no início das giras ou sessões)

Foi um negro caboclo (mameluco), quilombola e grande guerreiro em vida.

Para alguns juremeiros Mestre Malunguinho é o EXU DO CATIMBÓ.



Prece a Mestre Malunguinho (oração tradicional da Jurema)

Mestre Malunguinho,

tu que és o dono da chave que abre os caminhos

e os portais do Reino.

Eu te peço, abra meus caminhos,

ajuda-me a caminhar.

Eu te darei uma vela de cera, pedindo a Deus

que o ajude também,

em sua caminhada.

Amém.

(acender uma vela de cera de abelha)

Ponto Cantado de Exu Malunguinho (Quimbanda)

Lá na porteira

Lá na beira do caminho

Eu lá deixei

Eu lá deixei

Exu Malunguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário