quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Chá para o bem-estar espiritual



Esta receita deve ser utilizada por quem deseja obter paz de espírito, expulsando de sua vida a angústia, os medos e a depressão.

Misture 3 colheres de sopa de mel com algumas folhas de agrião. Bata no liquidificador e, em seguida, coloque numa xícara, completando com água quente. Beba essa infusão por 7 dias, nos 7 dias da lua crescente.

Decretos falados para obter o sucesso e a felicidade



Os decretos permitem que você desenvolva seus dons e se torne merecedor do sucesso.

Decretos são pequenas afirmações que funcionam como orações. No entanto, não são dirigidas a nenhuma divindade e sim ao nosso próprio Eu Superior, reprogramando nossa mente de modo positivo e ativando nosso poder pessoal, nossa capacidade ilimitada de alcançar o sucesso.

Para isso, basta recitar diariamente os decretos que você lerá a seguir e que o ajudarão a ser cada vez mais virtuoso e merecedor do sucesso. Quanto mais vezes você recitá-los, maior será seu efeito. A força de nossa mente une-se ao poder da palavra falada, tornando realidade aquilo que decretamos com fé.

Para auxiliá-lo em sua concentração, você pode acender um incenso, uma vela ou colocar uma música suave enquanto faz a recitação. Escolha entre os decretos abaixo aqueles que estão em sintonia com suas necessidades.





Decreto da Perfeição


Sou perfeito em todos os sentidos. Sou amor perfeito, bondade perfeita, virtude perfeita, perdão perfeito, compreensão perfeita e liberdade perfeita. Somente a energia divina tem lugar na minha vida
.



Decreto do Perdão


Sou infinitamente virtuoso porque tenho a divina capacidade do perdão. Não há lugar para rancores, raivas, ódios ou mágoas no meu coração. Todos os vestígios ruins do passado estão apagados para sempre. Perdôo, sou perdoado e sou feliz.



Decreto do Amor


Tenho amor no coração e só atraio vibrações boas para a minha vida. Meus amigos, meus familiares, meus companheiros de trabalho e todos os seres que encontro percebem a luz de amor que irradio e me devolvem essa energia em forma de amor infinito.



Decreto da Responsabilidade


Sou responsável e capaz. Executo com alegria e eficiência todas as tarefas que me são atribuídas. Ninguém se decepciona comigo, pois cumpro minhas obrigações com dignidade.



Decreto da Paciência


Sou paciente e amoroso. Coloco-me em sintonia com o tempo cósmico, e sou feliz porque estou em harmonia comigo mesmo e com todos os outros seres.



Decreto da Paz


Sou a paz infinita emanada do coração de Deus e manifestada em todos os seres. Estou em harmonia perfeita com todas as criaturas, pois a vontade divina se manifesta nos meus atos. Tudo o que faço é sempre feito em favor da paz.



Decreto da Coragem


Sou firme e corajoso. Nada temo, pois sou digno das bênçãos cósmicas. Coisa alguma jamais me fará desistir da luta pela verdade, dos meus ideias e dos meus sonhos.



Decreto da Simplicidade


Sou simples, respeito a todos igualmente e estou em sintonia com a natureza. Minha riqueza interior é a energia positiva que atrai prosperidade para todas as áreas da minha vida.



Decreto da Bondade


Sou um aspecto da Luz Divina na Terra. A bondade está em mim, pois minha natureza é boa. Faço o bem e todo o universo vibra a meu favor
.



Decreto da Honestidade


Sou honesto comigo mesmo e com os outros. Somente a verdade e a sinceridade têm lugar na minha vida. Sou digno de confiança e do respeito de todos, e esse dom me fz chegar ao sucesso.



Decreto da Cooperação


Sou extremamente cooperativo e estou sempre disposto a ajudar aos outros. Graças a essa qualidade, todos colaboram comigo e tornam minha vida mais fácil.


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

BANHOS DE AXÉ.




Abre Caminho: quando queremos mudar alguma coisa na nossa vida - 7 folhas de louro - 7 galhos de manjericão - 7 sementes de girassol
Ferva tudo em 1 litro de àgua e tome do pescoço pra baixo.


Tirar Mágoas: quando não conseguimos nos livrar de uma tristeza - 1 maçã ralada - 1 colher de açúcar
Coloque em 1 litro de àgua deixe descançar e tome do pescoço pra baixo.


Fraqueza : quando nos sentimos sem forças - 3 folhas de cenoura - 3 galhos de arruda - 3 rosas vermelhas
Proceda como na formula anterior.


Densidades Acumuladas: quando sentimos dor nas costas - 1 punhado folhas de pêssego ou limão - 2 folhas de guiné - algumas palha de alho
Macere as ervas na àgua e proceda como na formula anterior.


Aumentar a Auto-Estima: - calêndula - anis estrelados - manjericão
Coloque as ervas em àgua quente e abafe,espere amornar para tomar o banho.


Prosperidade: - alpiste - folha de louro - manjericão
Proceda como na fórmula anterior.



Banhos da Felicidade:
Esses banhos vão te ajudar a ter mais felicidade, mas lembre-se, faça sempre esses banhos com carinho, mente serena, corpo tranquilo, sem stress. ·
Junte em 3 litros de água morna
7 pétalas de rosas vermelhas bem perfumadas, 7 rosas brancas, 3 galhos de manjericão, 3 de alecrim, 3 gotas do seu perfume preferido. Coe tudo, e tome um banho com essa água e se seque naturalmente.


Estas receitas são de banhos de axé que devem ser usados somente do pescoço pra baixo,esclareço que poucos são os banhos que podem ir na cabeça.
Espero que aproveitem as receitas de banhos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Problemas e soluções da nossa vida.



"A solução dos problemas não é uma mágica - como uma varinha de condão a qual batemos e o mal some ou a coisa se modifica instantaneamente, mas cada problema tem um tempo e forma de solução."

De uma forma geral os problemas são comuns aos seres humanos: amor, trabalho, lar, saúde, estudo, magia, eegun ("encosto" de pessoa já falecida), cargas negativas, inveja, mau olhado, "olho gordo", karma, retorno (lei do retorno, aqui se faz aqui se paga). A rotina diária, principalmente nas cidades, põe o indivíduo em contato com energias negativas que atuam no nosso campo astral/espiritual, impregnando-se em nossa aura e provocando distúrbios conhecidos popularmente como "corpo carregado". Estes distúrbios surgem, aparentemente sem uma razão concreta ou justificativa. Porém essas cargas negativas são reais, assim como os sentimentos - o amor e a inveja, por exemplo - você não vê, mas existem e podem ser de diversas espécies e várias origens.

Espécies:
Inveja, "mau olhado", magia, "eguns" (espíritos)... Existem pessoas, ainda que involuntariamente, por uma sensibilidade ou fraqueza astral/espiritual, absorvem cargas negativas de outras pessoas ou ambientes.

Caminhos, trabalho e objetivos materiais
Projetos que não se realizam, dificuldade de relacionamento e produtividade no trabalho, desemprego e dificuldade para obtê-lo, "portas que se fecham", perdas e prejuízos...

Origens:
- Dirigida: resultado de ação de magia, de inveja sofrida, mau olhado ...
- Ambiental: locais como cemitério e hospital (onde existe uma concentração de espíritos), casas, local de trabalho...
- Eegun: são de dois tipos distintos; 1) espíritos “sem luz” altamente destrutivos que “encostam” nas pessoas, querem por ação de magia ou ainda por sensibilidade da pessoa. (2) espírito de parentes ou amigos quando em vida, que no seu desconhecimento inicial do mundo espiritual, tentam nos "ajudar", mas acabam nos prejudicando sem perceber.
- Retorno: toda energia por nós emitida, seja positiva ou negativa, sempre volta com as suas conseqüências da Lei do retorno.

Os sintomas provocados pelas cargas negativas nos atingem de várias formas:

Vida afetiva
Relacionamentos abalados ou destruídos, falta de atração pessoal, solidão.

Caminhos, trabalho e objetivos materiais
Projetos que não se realizam, dificuldade de relacionamento e produtividade no trabalho, desemprego e dificuldade para obtê-lo, "portas que se fecham", perdas e prejuízos...

Disposição física e mental
Sensação de "corpo pesado" e peso sobre os ombros, pressão na nuca, tirando nossa energia e poder de reação, causando angústia, depressão, pessimismo, inquietação, nervosismo exagerado, insônia, sonolência durante o dia, cansaço, desânimo, vendo as coisas mais feias do que realmente são, sofrendo por antecipação, idéias ruins e de autodestruição.

Saúde
Saúde frágil, doenças que não curam, males que a medicina não explica ou detecte sua origem, dores de cabeça freqüentes, enxaquecas, dificuldade de cura...

As Soluções

“A solução dos problemas muitas vezes não é um fenômeno (como uma varinha de condão que batemos e o mal some ou as coisas se modificam instantaneamente), mas cada um tem uma forma de tempo de resolução."

"Através do trabalho de limpeza - ebó - que eliminam as energias negativas, que agem como um campo de força em torno da nossa aura, impedindo que coisas boas se aproximem e atraindo mais negatividade e dificuldades."

As soluções passam por uma "limpeza" e fortalecimento da aura, e são as mais diversas, através da diversidade de "sacudimentos”, oferendas, ebós, Boris, obis, abôs, pembas... Sempre de acordo com o indicado pelo jogo de búzios, ou mesmo pela vasta experiência prática do babalorixá, o qual já sabe o que fazer em situação conhecida, pois muitas vezes não há a necessidade de se jogar os búzios, como nem sempre é preciso "fazer" alguma coisa, em virtude desta experiência, o babalorixá se torna um psicólogo prático, e um bom conselho e orientação resolvem situações. A forma varia de nação para nação, que são as origens dos locais africanos das diversas casas de umbanda e candomblé; keto, angola, gêge, fon, ijexá...

"A abertura de melhoria de determinados caminhos pode se obter através de pedidos aos orixás por meio de oferendas e Orô - reza dos orixás”.

Existem casos em que a "limpeza" por si só não é suficiente, oferendas aos orixás, para obtenção de alguma ajuda específica ou generalizada, é preciso, bem como, só oferenda e pedidos não é o suficiente - "para tratar uma ferida, é preciso, antes limpá-la" - há necessidade de se deixar a aura limpa para receber o axé necessário.

Oferenda
“Quando fazemos alguma oferenda, comida aos orixás, o orixá se utiliza dos elementos símbolos ali contidos e transforma em energia positiva, seu axé.”

Ebó
“Trabalho de limpeza de aura das energias negativas (encosto de espíritos - magias - doenças de plano astral)”

Abô
“Banho de ervas (selecionadas) maceradas para limpeza de aura."

Pemba
"Favas - sementes - raladas com pemba (giz especial) branca, utilizada para limpeza da aura. Este pó deve ser passado na cabeça e corpo - utilizado para limpeza e energização."

Na minha ótica, qualquer problema é tratável sem a necessidade de uma iniciação, por mais grave que seja, a iniciação é um exercício de vontade, de amor ao orixá, o qual requer dedicação; fazer o "santo" é uma missão, é mais um elemento para atender ou auxiliar no atendimento a quem da religião necessitar, com todos os requisitos necessários ao bom cumprimento, seriedade, humildade, fé, disponibilidade de tempo quando solicitado em detrimento a um lazer pessoal.

Em muitos casos se restaura uma energia pessoal, que de certa forma foi "contaminada" e se acrescente uma boa dose de energia positiva a qual está necessitando para desempenho das suas funções. Este tipo de tratamento eu comparo como uma limpeza de caixa d'água, onde se tira toda água suja, esfregam-se as paredes com um bom produto de limpeza e coloca-se água limpa, aliás, operação que deveria ser feita periodicamente, pois o contato com essas energias negativas é comum e constante. Sabiamente em alguns lugares da China e da África um doente antes de se internar num hospital, passa por uma limpeza de aura, que vai auxiliar a sua cura. Assim como a gordura de uma cozinha se acumula sobre o azulejo, as energias negativas se acumulam sobre nossa aura, formando um "campo de força negativo”, onde as energias boas "batem e resvalam”, nos deixando expostos a toda gama de conseqüências já relatadas, que estamos sujeitos; e assim como não basta um pano com água para "lavar" a gordura do azulejo, mas um bom detergente; em nossa aura, é pura inocência achar que simples banho de água e sal ou poucas ervas, serão suficientes para um bom resultado, é como dar aspirina infantil para úlcera.

"Nosso orixá não tem obrigação de nos dar, mas, o receber é conseqüência dos nossos atos.” “Receberemos o axé pedido se: Merecermos e se for o tempo de recebermos.” “Quem vê a vida somente com os olhos do interesse não enxerga o caminho."