sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Banhos energeticos.


Devemos respeitar nosso ori(cabeça) e jamais jogar ervas nele,exceto aconselhado por alguém de confiança.


Para bons sonhos:

Ingredientes: manjericão, levante, rosa branca, alfazema, flores de laranjeira, palma de Santa Rita de cor rosa. Lave as ervas em água corrente até que fiquem bem limpas de impurezas. Ponha uma vasilha para ferver com quatro litros de água. Quando o líquido estiver em ebulição vá jogando uma a uma as ervas na ordem acima descrita. Com uma colher de pau virgem dê várias mexidas até que a água tome coloração esverdeada. Nesse ponto o sumo das ervas vai se transferindo para a água. Tampe a vasilha, apague o fogo e deixe a infusão esfriar. Adicione um pouco de água de rosas alguns minutos antes do banho, que deve acontecer na hora que você for dormir. Não se enxugue, vista camisola ou pijama limpo, tirado da gaveta, e jamais esqueça a importância do pensamento positivo. Bote sua cabeça no travesseiro com a mente centrada nas coisas agradáveis que tanto deseja e muitos bons sonhos. Use a mesma roupa para dormir durante sete dias.

Para problemas:

Ingredientes: levante, guiné, hortelã pimenta, salsa, aipo. Lua: minguante. Horário: noturno. Dia da semana: sábado. Antes do banho embeber um algodão e passar nas partes afetas. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para curar coceiras e dermatoses:

Ingredientes: carombina do campo, cebola do mato, cipó chumbo, douradinha do campo, espinheira santa, figo benjamim. Lua: minguante. Horário: diurno. Dia da semana: segunda-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para acalmar o sistema nervoso:

Ingredientes: piteira imperial, kitôco, sabugueiro, rabo de tatu, urtiga mamão, angélica, zanga, brio de estudante, alumã. Lua: minguante. Horário: diurno. Dia da semana: segunda-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.


Para descarga:

Ingredientes: espada de São Jorge, arruda macho, arruda fêmea, guiné, rosas brancas, quebra-tudo, aguapé, hortelã. Lua: minguante. Horário: noturno. Dia da semana: o que melhor lhe convier. Este banho de descarga só pode ser usado por mulheres. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para proteção:

Ingredientes: espada de São Jorge, espada de São Jorge amarela, flores e folhas de laranjeiras, folhas de limeira, guiné, arruda macho, arruda fêmea, rosas brancas, flores de angélicas. Lua: crescente. Horário: vespertino. Dia da semana: domingo. Este banho de proteção só pode ser usado por mulheres. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para defesa e proteção contra demandas I:

Ingredientes: dinheiro em penca, mil homens, cipó corpo, saião, abre caminho, raspa de pó de carvão, espada de São Jorge, arruda macho, arruda fêmea. Lua: minguante. Horário: noturno. Dia da semana: segunda-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para defesa e proteção contra demandas II:

Ingredientes: alho macho (raiz e folha), um pedaço de fumo de rolo em corda, salsão, guiné pipiu. Lua: minguante. Horário: diurno. Dia da semana: segunda-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para afastar obsessores:

Ingredientes: jaborandi, jurema branca, malva do campo, peregum verde, peregum amarelo, pitangueira, sumaré. Lua: minguante. Horário: diurno. Dia da semana: segunda-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para livrar-se da inveja:

Ingredientes: abre caminho, bem com Deus, folha de coqueiro, jatobá (casca ou seiva), guiné, arruda macho, arruda fêmea, rosas brancas, capim rosário, tapete de Oxalá, levante, oripepê, quebra-tudo, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge. Lua: minguante. Horário: diurno. Dia da semana: segunda-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para descarga contra olho grande e inveja:

Ingredientes: barba de pau, geriva (folhas), açoita cavalo, camboim, araçá, guiné caboclo, alfazema de caboclo. Lua: minguante. Horário: diurno. Dia da semana: segunda-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para afastar clima de briga:

Ingredientes: folhas de lima de umbigo, mel de abelhas, folhas de laranjeiras, hortelã, jurema, eucalipto, rosas brancas, guiné, alecrim do campo. Lua: minguante. Horário: noturno. Dia da semana: terça-feira. As ervas deverão ser colocadas em três litros de água fervida e depois coadas.

Para sorte e sucesso:

Ingredientes: dandá da costa, sândalo em pó, cravo, canela, açúcar cristal, sete gotas de um perfume de boa qualidade, noz moscada, patchouli, picholin, mel de abelhas puro, levante, colônia. Lua: crescente, cheia ou nova. Horário: noturno. Dia da semana: sexta-feira, sábado e domingo. Esse banho proporciona grande sorte a quem dele se utiliza. Pode ser tomado três vezes seguidas a cada seis meses.

Para atrair o amor I:

Ingredientes: dois litros de leite, quatro colheres de mel, uma maçã vermelha ralada; dois pauzinhos de canela. Ferva o leite e acrescente os demais ingredientes. Deixe esfriar. Coe e use após o banho higiênico, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e se vista sem enxugar-se ou coloque um roupão.

Para atrair o amor II:

Ingredientes: uma xícara de chá de pétalas de rosas, meia xícara de chá de folhas de rosas, uma colher de chá de canela, meia colher de chá de cravo, uma colher de chá de noz-moscada, uma e meia xícara de chá de água. Coloque todos os ingredientes em água fervente, coe e espere esfriar. Assim que esfriar, use, após o banho habitual, do pescoço para baixo.


Para paixão:

Ingredientes: uma maçã vermelha ralada, um maço de salsa fresca, quatro litros de água mineral, quatro colheres de mel de flor-de-laranjeira. No primeiro dia da Lua Cheia, coloque a água numa vasilha grande e acrescente os demais ingredientes e deixe num local onde possa receber o frescor da noite e a luz da Lua Cheia. Na manhã seguinte, coe a mistura e utilize-a, após o banho habitual, da cabeça aos pés. Se vista sem se enxugar. Os homens devem retirar a salsa e utilizar o banho apenas com os outros ingredientes.


Para proteção espiritual:

Ingredientes: dez ramos de alecrim fresco sem os galhos, trinta gotas de essência de verbena, um punhado de sal grosso, quatro litros de água mineral. Ferva a água, retire do fogo e coloque os ramos de alecrim e o sal grosso. Deixe esfriar. Macere o alecrim com as mãos e acrescente as gotas de verbena. Banhe-se do pescoço para baixo, após o banho habitual e deixe secar naturalmente.

FALANGE DE MARIA PADILHA.



DONA MARIA PADILHA É A POMBAGIRA MAIS CONHECIDA E REVERENCIADA

ENTRE O POVO DO SANTO E TAMBÉM ENTRE OS LEIGOS.

SUA FALANGE FOI A PRIMEIRA A SER FORMADA NO ASTRAL, JUNTAMENTE

COM A FALAANGE DO SENHOR TRANCA RUAS. DAÍ O FATO DOS DOIS SEREM

OS MAIS FACILMENTE LEMBRADOS, QUANDO SE FALA EM EXÚS OU POMBA

GIRAS.


MUITO QUERIDA E SOLICITADA EM TODOS OS TERREIROS.


TODOS SE SENTEM UM POUCO ÍNTIMOS OU AMIGOS DE MARIA PADILHA

EXISTEM MILHARES DE ESPÍRITOS QUE TRABALHAM EM SUA FLANGE,

E ADOTAM O NOME DA FALANGE: MARIA PADILHA. DEVEMOS SEMPRE TER

EM MENTE QUE "MARIA PADILHA, NÃO É O NOME DE UMA ENTIDADE

INDIVIDUAL E SIM DE UM GRUPO, OU MELHOR, UM EXÉRCITO DE

ESPÍRITOS QUE TRABALHAM NESSSA FALANGE E ADOTAM O NOME

POR IDENTIFICAÇÃO, POR ISSO NÃO EXISTE PADILHA E SIM

PADILHAS.

SARAVÁ A FALANGE DE MARIA PADILHA, SALVE TODAS AS "MARIAS

PADILHAS, DA ENCRUZILHADA, DO CRUZEIRO, DAS ALMAS, DA

CALUNGA, DA ESTRADA, DO CABARÉ, DO MUNDO !

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Maria Padilha das 7 Encruzilhadas





É a Rainha da Umbanda e Candomblé, Pomba Gira conciderada magestosa e deslumbrante chamada Maria Padilha das 7 Encruzilhadas, uma mulher maravilhosa que poderá ajudar a todos que confie nela. Sua bebida predileta é o champagne e Vinho Branco, gosta de cigarro e cigarrilha, adora rosas vermelhas, gosta de andar bem arrumada, repleta de jóias, muito cheirosa e sempre com uma rosa vermelha nos cabelos. Fala a verdade mesmo que doa aos ouvidos de quem não quer ouvir verdades.

Maria Padilha;

É especialista nos casos dê:

AMOR, SEPARAÇÕES e PROSPERIDADE.

* Sua Saudação: Laroiê

* Suas cores: Vermelho e preto

* Seu Domínio: As Encruzilhadas

* Seu Dia: 2a. Feira

Confie e Ela Poderá Te Ajudar!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PONTOS CANTADOS DE POMBAGIRAS

OS PONTOS CANTADOS SÃO UMA ESPÉCIE DE MANTRA, QUE TÊM A FUNÇÃO
DE SINTONIA E EVOCAÇÃO COM AS ESTIDADES CITADAS E SUAS FALANGES


PONTO DA POMBAGIRA CIGANA

NO CAMINHO DO TERREIRO,
EU ENCONTREI UMA MULHER,
VINHA LINDA E PERFUMADA
QUIS SABER QUEM ELA É
POMBAGIRA CIGANA
POMBAGIRA ELA É
ELA VEM CAMINHANDO
ELA CHEGA GIRANDO
NA PONTA DO PÉ


-------------------------------------------------------------------------------------------------


PONTOS DE
POMBAGIRA MARIA MULAMBO
AQUELA ROSA QUE PLANTEI NA ENCRUZILHADA
AQUELA ROSA QUE PLANTEI NO MEU JARDIM
MARIA MULAMBO, MARIA MULHER,
MARIA MULAMBO É GIRA DE MUITA FÉ
------------------------
QUEM É ESSA MOÇA
QUE VEM ESTALANDO
OSSO POR OSSO
É MARIA MULAMBO
QUE MORA
NO FUNDO DO POÇO
--------------------------
MULAMBO, A RAINHA DIVINA
A DEUSA ENCANTADA
O SEU CONGÁ TEM SEGURANÇA
A SUA ESTÓRIA É MARCADA
ELA É RAINHA, ELA É MULHER> bis
PEDACINHO DE MULAMBO
PARA QUEM TEM FÉ
-------------------------
MARIA MOLAMBO EMBAIXO DE UMA FIGUEIRA
ELA DANÇAVA EM CIMA DE UMA FOGUEIRA
MARIA MOLAMBO DEU UMA FORTE GARGALHADA
E ESPEROU SEU TRANCA RUAS
NA PRIMEIRA ENCRUZILHADA
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PONTOS DE POMBAGIRA
MARIA PADILHA
EXU MARIA PADILHA
TRABALHA NA ENCRUZILHADA
TOMA CONTA, PRESTA CONTA
AO ROMPER DA MADRUGADA
POMBAGIRA, MINHA COMADRE,
ME PROTEJA NOITE E DIA
TRABALHANDO NA ENCRUZILHADA
COM SUAS FEITIÇARIAS
EXU MARIA PADILHA.
------------------------

OLHA A POMBA GIREEÊ
OLHA A POMBA GIRAAÁ
OLHA A POMBA GIRÊ, OLHA A POMBA GIRÊ
OLHA A POMBA GIRÀ
POMBA GIRA MARIA PADILHA
RAINHA DAS ALMAS
POMBAGIRA DAS SETE ENCRUZAS
RAINHA DO OURO
SENHORA ADORADA.
--------------------------------

MARIA PADILHA TRAZ
LINDA FIGA DE OURO
Ô SARAVÁ, RAINHA LINDA
DE QUIMBANDA,
SUA PROTEÇÃO
É UM TESOURO
---------------------------------------------------------------------------------------------

PONTO POMBAGIRA ROSA VERMELHA
QUE ROSA TÃO BONITA,
QUE ROSA TÃO ENCARNADA
POMBAGIRA DA CALUNGA,
E TAMBÉM DA ENCRUZILHADA
EU QUERO VER, POMBAGIRA
EU QUERO VER,
EU QUERO VER A SENHORA
LÁ NA ENCRUZA.
----------------------------------------------------------------------------------------------

PONTOS DE POMBAGIRAS EM GERAL
DE VERMELHO E NEGRO, VESTINDO A NOITE
UM MISTÉRIO TRAZ,
DE COLAR DE OURO, DE BRINCO DOURADO,
A PROMESSA FAZ,
SE É PRECISO IR, VOCÊ PODE IR,
PEÇA O QUE QUISER,
MAS CUIDADO AMIGO,
ELA É BONITA, ELA É MULHER
E NO CANTO DA RUA GIRANDO, GIRANDO
GIRANDO ESTÁ.
ELA É MOÇA BONITA
GIRANDO, GIRANDO, Ô GIRANDO LÁ
OI GIRANDO ESTÁ ...OIÊ..>bis